sábado, 28 de agosto de 2010

Deixar tudo e seguir Jesus... Sem esperar recompensa!

Olá, amigos Ministros de Música!

A formação e partilha que eu trago pra esse mês é do Evangelho de São Mateus 19, 16-30.

Faça a leitura da passagem bíblica em grupo, com o seu ministério (espero em Deus que cada músico tenha a sua bíblia). Pode parecer absurdo, mas você não tem noção do que eu já vi nos lugares onde passei.

Muitas lições podemos tirar desta passagem bíblica, principalmente no caráter vocacional, mas o foco não é esse para a nossa formação. Enquanto eu preparava a formação, prestei atenção à pessoa de Pedro. Ele fez uma pergunta a Jesus que muitos de nós, músicos acabamos fazendo:


"Olha! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que havemos de receber?"

Gente, é muito séria a decisão de seguir Jesus. Essa pergunta de Pedro é 'bombástica', mas ao mesmo tempo era necessária, porque era o momento de Pedro tirar a dúvida e matar a curiosidade, tudo de uma vez! Não só para Pedro, mas para nós também, Jesus dá a resposta:

"Todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna."

Tem gente que faz de tudo pra entrar no Ministério de Música porque tem curiosidade sobre o quê vai receber. Acredite, ainda tem gente assim na Igreja. Os músicos mais experientes, "experimentados na vida e no caminho percorrido", já sabem por conhecimento de causa que a recompensa de Jesus é linda, digna, mas é preciso paciência e tempo pra aceitá-la.

Convido você agora a voltar na base do seu ministério de música. Volte aos motivos que fizeram você entrar nessa vida de seguimento e cruz. Faça as contas. Contemple e sua história (que não é melhor que a história do outro, é apenas a sua história). Com certeza o Senhor revelará ao seu coração pontos a serem revistos, e muitos momentos de graça. Pra terminar, reze com o seu ministério de música pedindo o batismo no Espírito Santo.

Boa formação. Deus abençoe!
Orlando Junior - Canção Nova

Gostou do blog, das formações? Partilhe com outros! Divulgue a evangelização também entre os músicos que precisam de formação espiritual. Ah, deixe o seu comentário! Ele é importante!

Um comentário:

  1. Adorei esta formação Nego!
    Passei para a galera do ministério CN de Natal!
    Beeijo, saudades!

    'Penélope ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Sua partilha é importante!