segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Destrinchando o filme Eragon

Olá músicos!

DESTRINCHANDO O FILME ERAGON
Entendendo a lição que o filme nos traz.

Conseguiu chegar a algumas conclusões sobre o filme e o seu ministério?
Eis as conclusões as quais nós chegamos!

1 - O jovem Eragon é escolhido para ser um cavaleiro de dragão, mas ele não se dá conta disso, demora pra entender, e quando entende, se acha pronto o suficiente. Muitos de nós, músicos, somos assim, infelizmente.
2 - Eragon demora pra entender que não foi ele que escolheu nada, mas ele foi escolhido! Isso te lembra alguma passagem bíblica? (Jo 15,16)

3- Eragon tem a ajuda de Broum, um cavaleiro que perdeu o seu dragão, mas este não quer que aconteça a mesma coisa com o garoto. Em alguns casos, temos a ajuda de músicos mais experientes, que ainda estão caminhando, ou não caminham mais. Já encontrou com alguém assim?


4 - Todos os poderes e magias que Eragon adquire (e usa) vêm do Dargão. O problema é ele (Eragon) reconhcer isso. Você reconhece (e usa) os dons do Espírito Santo no seu ministério? Usa com responsabilidade?

5 - Eragon precisou entender com o tempo que um povo esperava pelo seu exemplo e sua força como cavaleiro de dragão, mesmo ele sendo novo em idade. Não se esqueça de que o povo da sua paróquia, da sua diocese espera por você tbm.

Podemos comparar as atitudes do dragão fêmea Saphira com a pessoa de Deus, que nos escolhe, nos dá os dons, nos chama para uma missão (vocação) e não desiste de nós.

E o Eragon, onde se encaixa??? rsrsrssss.... Não precisa nem fazer esforço, né?

Bem, tem mais detalhes ainda no filme, que dá pra refletir... Partilhe com o seu ministério... até a próxima formação!

Por favor, comente a postagem! Deixe o seu recado!

Um abraço,
Orlando Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Sua partilha é importante!