quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Ministério nunca morre!

"Como continuar o ministério sem ministrar?"

Essa postagem de hoje é para aqueles que têm o ministério de música, mas não ministram por vários motivos. Essa postagem é pra você que queria viver a vida cantando, fazendo shows... Pra você que queria (com gosto) pagar o preço de se ausentar de casa pra salvar as almas cantando, mas tem filhos pra criar, família pra sustentar (já que o músico não ganha o suficiente) e ainda você que tem outros rumos profissionais e vocacionais.

Em primeiro plano, posso dizer que o ministério que você tem não é seu, foi dado a você, mas beneficia primeira e diretamente a você. Então não deixe de cantar, de pegar o seu instrumento e fazer um som em casa, ou com sues amigos.

Reze com a música que você canta. Se você tem músicas suas, melhor ainda, porque são elas que você tem que usar pra rezar. Como este blog fala de vida e música, estou falando algo que é da minha própria vida, porque eu ainda tenho um pouco de vergonha de cantar minhas músicas, estou vencendo isso. E eu já testemunhei muita gente travada neste quesito por aí.

Se você acredita que não há espaço pra você cantar, ministrar, eu digo não precisa muito. Na sua paróquia tem alguma capela, alguma comunidade, algum lugar onde não tem músico pra cantar numa missa. Até mesmo no seu regional, no bairro vizinho... Se disponha a cantar/tocar na santa missa, nem que seja 1 vez por mês.

Tem coisa que não morre, é a gente que deixa morrer. Coisas, pessoas e situações que não recebem mais o mesmo cuidado, a mesma atenção por causa de um monte de "razões" que a gente cria. Dom também precisa de cuidados, de atenção. O dom por si só, nada pode fazer.

Cante. Cante a glória de Deus, e veja de novo o brilho do seu ministério. Planos, a Deus pertençe, mas o ministério Ele deixou aos seus cuidados.

Um abraço! Deixe o seu comentário, tá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Sua partilha é importante!